ÁREA DO ASSOCIADO

Esqueci minha senha

Consulta de Certificados
Emissão de Certificados

Newsletter IBAPE-MG

Cadastre-se e receba novidades sobre cursos, notícias e artigos.

Minas Gerais

Revista Ibape-mg

Notícias

MINHA CASA, MINHA VIDA: Prédios para desabrigados das chuvas no RJ terão de ser demolidos. - 24/03/2013

Peritos contratados pela empresa estão analisando os outros edifícios para verificar se há risco para os futuros moradores. O conjunto de 11 prédios, com 40 apartamentos cada, foi projetado para receber famílias que perderam as casas no Morro do Bumba, que desmoronou matando 47 pessoas.

No Bairro do Fonseca em Niteroi, Região Metropolitana do Rio, os dois blocos com problemas estruturais começaram a ser demolidos. Os prédios fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A construtora responsável, a Imperial Serviços Ltda, admite que dois edifícios do complexo estão condenados. Segundo a  Construtora, a falha na estrutura foi provocada pelas fortes chuvas. A construtora terá que arcar com os custos da reconstrução dos dois prédios.

Os prédios seriam destinados a vítimas da tragédia do Morro do Bumba, que há três anos desmoronou matando 47 pessoas.

A Caixa Econômica Federal aguarda conclusão de laudos técnicos para informar a situação de segurança dos outros sete blocos do conjunto Zilda Arns II, para certificar se há indícios de algum tipo de problema nas edificações. A empresa informou ainda que novos prédios podem ser erguidos no mesmo local. O prazo de entrega para o  conjunto Zilda Arns I, com 83 unidades, foi mantido para abril deste ano. 

  • (Clique na imagem para ampliar)