ÁREA DO ASSOCIADO

Esqueci minha senha

Consulta de Certificados
Emissão de Certificados

Newsletter IBAPE-MG

Cadastre-se e receba novidades sobre cursos, notícias e artigos.

Minas Gerais

Revista Ibape-mg

Notícias

“FÓRUM NACIONAL PARA DISCUSSÃO DA NORMA TÉCNICA PARA AVALIAÇÃO DO DESEQUILÍBRIO ECONÔMICO-FINANCEIRO DE CONTRATOS DE OBRAS DE ENGENHARIA”. - 09/04/2013

Um Tema de grande importância para o MERCADO de Obras de Empreitada e certamente para o MERCADO de Engenheiros Avaliadores e Peritos de todo o Brasil.

Prezados Colegas do IBAPE,

 

O IBAPE NACIONAL,  definiu em sua última AGO que será realizada uma norma do IBAPE denominada “NORMA TÉCNICA PARA AVALIAÇÃO DO DESEQUILÍBRIO ECONÔMICO-FINANCEIRO DE CONTRATOS DE OBRAS DE ENGENHARIA”.

Esta norma já foi executada em âmbito estadual pelo IBAPE-MG em outubro de 2011 e pode ser consultada emhttp://www.ibapemg.com.br/biblioteca-selecionada?cod=10

 

A NORMA foi apresentada e divulgada no último COBREAP ocorrido em Manaus/AM entre 24 e 28 de outubro de 2011 e teve excelente receptividade por parte da Comunidade de Peritos e Avaliadores e das Entidades Oficiais que assistiram às apresentações e curso sobre o referido diploma.

 

Após sua apresentação, várias avaliações de desequilíbrio econômico financeiro foram elaborados segundo as preconizações da Norma que com certeza tem norteado as soluções dos inevitáveis conflitos relativos à interesses contratuais que surgem após o início das execuções das obras. Mas entendemos que deve haver uma discussão mais ampla, com contribuições de profissionais de todo o país.

 

Desta forma solicitamos que todos os IBAPE´s estaduais façam o convite para seus associados para participar desta comissão que irá estudar o assunto tendo como base o texto de Minas Gerais.

 

O Tema é de grande importância para o MERCADO de Obras de Empreitada e certamente para o MERCADO de Engenheiros Avaliadores e Peritos de todo o Brasil.


A maior parte da discussão ocorrerá utilizando-se a internet, o que possibilitará a participação de profissionais de vários estados. As datas para início dos trabalhos ocorrerão a partir de maio de 2013.

 

Será um prazer tê-lo como participante deste importante momento para o IBAPE NACIONAL.

 

Os contatos indicando o interesse em participar devem ser realizados através dos emails: presidente@ibapemg.com.br e edson@embhel.com.br

 

Atenciosamente,

 

 

Frederico Correia Lima Coelho

Engenheiro Civil e Eletricista – CREA-MG 71.296/D

VICE PRESIDENTE TÉCNICO DO IBAPE NACIONAL

PRESIDENTE DO IBAPE-MG

  • (Clique na imagem para ampliar)