ÁREA DO ASSOCIADO

Esqueci minha senha

Consulta de Certificados
Emissão de Certificados

Newsletter IBAPE-MG

Cadastre-se e receba novidades sobre cursos, notícias e artigos.

Minas Gerais

Revista Ibape-mg

Notícias

Solenidade de abertura do XVIII Cobreap - 30/09/2015

Confira como foi a cerimônia de abertura do XVIII Cobreap (Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias).

A solenidadede abertura do XVIII Cobreap foi realizada na noite dessa terça-feira (29), no Cine Theatro Brasil Valloure, na capital mineira. A comediante Cida Mendes fez uma apresentação com sua personagem Concessa e proporcionou muitas risadas aos convidados.

O presidente do Ibape Nacional, Arival Cidade, fez a abertura oficial do congresso e destacou a importância do evento para as áreas da Engenharia.

O coordenador geral do congresso e presidente do Ibape-MG, Clémenceau Chiabi Saliba Júnior, parabenizou os mais de 700 congressistas pela busca de melhor qualificação profissional e destacou a programação científica preparada com muita responsabilidade pela comissão técnica para garantir um congresso de alta qualidade.

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, parabenizou os presidentes pela iniciativa e organização do congresso. Ele palestrou sobre a obra de transposição do Rio São Francisco, que é considerada a maior obra hídrica do Brasil. Apresentou dados da obra, desenvolvimento, gastos e perspectivas, principalmente para Minas Gerais e Estados do Nordeste.

O presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), José Tadeu da Silva, falou da importância do congresso. “Quando a gente fala em segurança de obras e pessoas, o quesito principal é a prevenção”, disse. E o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (Setop), Murilo de Campos Valadares, agradeceu o convite e parabenizou a luta do setor.

Já o presidente do Crea-Minas, Jobson Andrade, destacou a importância da engenharia para a geração de riquezas e desenvolvimento do país, além de poder construir o progresso. “O domínio da técnica é que gera produção e riqueza e é isso que deriva para o desenvolvimento cultural e social”, finalizou.

Houve também homenagem aos ex-presidentes do Ibape-MG e Ibape Nacional, que receberam placas comemorativas pelo tempo de serviço prestado às entidades. Ainda na ocasião, o presidente do Ibape-MG homenageou Arival Cidade com uma placa pela organização e parceria na realização do Cobreap.

Confira as fotos!

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=896086087113521&id=184290568293080

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=896095420445921&id=184290568293080